Vinícola Araucária tem dois espumantes e um tinto premiados

Dois espumantes Poty Lazzarotto (brut e nature) e o tinto fino Angustifólia Cabernet Sauvignon, todos da Vinícola Araucária, acabam de ser premiados em provas de vinhos brasileiros. Os espumantes receberam medalhas de ouro no X Concurso do Espumante Brasileiro; o Angustifólia Cabernet Sauvignon ficou entre os campeões da sexta edição da Grande Prova Vinhos do Brasil.


Localizada no entorno da Serra Mar, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, a Vinícola Araucária elabora espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, de 5,5 hectares, guardando a tipicidade da região: clima temperado, altitude de 950 metros e solo apropriado, em perfeita harmonia com o espírito de trabalho e dedicação.


O catálogo da Araucária contempla três linhas de produtos: 1 – Poty: os espumantes Poty brut, Poty demi-sec e Poty nature; 2 – Angustifólia: os tintos finos Angustifólia cabernet sauvignon e Angustifólia merlot (garrafas de 750 ml e 375 ml), e o branco fino Angustifólia chardonnay; e 3 – Gralha Azul: o tinto fino merlot Gralha Azul, e o tinto fino cabernet franc Gralha Azul.


Espumantes ouro

O Poty Brut e o Poty Nature foram premiados com medalhas de ouro no X Concurso do Espumante Brasileiro (2017), promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), realizado em Garibaldi (RS), no mês de outubro. Oitenta vinícolas participaram do evento, com 308 amostras de espumantes.

O Poty Lazzarotto brut é elaborado pelo método champenoise com uvas chardonnay (70%) e pinot noir (30%), colhidas manualmente e com seleção de cachos. É maduro e complexo. De aroma elegante e paladar intenso, acompanha bem entradas, saladas, quiches e pratos de sabor leve e delicado, como peixes, frutos do mar e aves de caça.

Já o espumante Poty Lazzarotto nature, igualmente elaborado com uvas chardonnay (70%) e pinot noir (30%) , é muito versátil: pode ser servido antes das refeições ou acompanhando entradas e saladas. O Poty nature tem estrutura para suportar também pratos mais pesados, porém encontra sua combinação perfeita com os frutos do mar e os peixes mais gordurosos.


Angustifóliacampeão.


O tinto fino Angustifólia Cabernet Sauvignon, safra 2012, é um dos campeões da Grande Prova Vinhos do Brasil (sexta edição) realizada na última semana de outubro deste ano no Rio de Janeiro. A prova, promovida e organizada pela Revista Baco, reuniu 827 amostras de 125 vinícolas nacionais para a escolha dos melhores vinhos de 33 categorias de diferentes estilos de espumantes, brancos, rosés e tintos. Uma comissão de 23 jurados, comandados por jornalista e especialista Marcello Copello, escolheu os campeões.


O Angustifólia Cabernet Sauvignon, da Vinícola Araucária, é um tinto encorpado de bom potencial de guarda. Amadurecido em barris de carvalho francês. Sua concentração e sua potência de sabor marcante combinam com pratos requintados e substanciosos, como carnes assadas, cordeiro, carnes de caça com molhos densos e queijos fortes.



Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 99168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial