Vinícola Araucária no Caminho das Colônias



A Vinícola Araucária integra o mais novo roteiro turístico rural de São José dos Pinhais. Trata-se do Caminho das Colônias, que começa na Colônia Murici e passa pelas regiões do Avencal, Malhada e Saltinho da Malhada. O caminho foi lançado no dia 26 de setembro de 2013 pelo prefeito Luiz Carlos Setim em solenidade realizada na Chácara Ilustrati, na Colônia Murici. A Araucária é uma das 18 empreendedoras que fazem parte do caminho. Que atravessa extensa área reconhecida como a maior produtora de hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana de Curitiba.



Para o prefeito Setim,o Caminho das Colônia, que fica a 30 quilômetros do centro de Curitiba, é mais um passo no sentido de consolidar a indústria do turismo no município, "uma indústria sem chaminés que integra o desenvolvimento como um todo de São José dos Pinhais". O secretário da Indústria, Comércio e Turismo do município, Valdir Furlan, disse durante o lançamento que o novo roteiro tem um potencial de clientes de cerca de 3 milhões de pessoas, que é o número de habitantes da Região Metropolitana de Curitiba. E o empresário Renato Adur, diretor da Vinícola Araucária, garantiu que a partir de agora há novas possibilidades de ganho na região, hoje considerada a melhor do chamado "cinturão verde" da capital paranaense. "No momento somos em 18 empreendedores, mas esse número tende a crescer na medida em que os turistas forem chegando e apreciando os nossos produtos e os nossos serviços".



A Vinícola Araucária elabora o espumante Poty e o vinho tinto Angustifólia. Durante o brinde pelo lançamento do Caminho das Colônias foi servido o espumante Poty.



Os empreendedores que integram o roteiro formaram a Associação Caminhos das Colônias, cuja primeira presidente é a senhor Dolores Picussa. O caminho está localizado a 30 quilômetros do centro de Curitiba.



Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 9168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial