Vinícola Araucária e Emater distribuem mudas de uvas rústicas para agricultores



Numa parceria público-privada, a Vinícola Araucária, a Emater e a Prefeitura de São José dos Pinhais entregaram duas mil mudas de uvas rústicas, das variedades bordô, niágara branca, niágara rosa e concord (ou francesa) para 10 agricultores da colônia Malhada, em São José dos Pinhais.


A entrega das mudas faz parte do projeto Desenvolvimento da Uva Rústica no Estado do Paraná, realizado pela Vinícola Araucária, a Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura de São José dos Pinhais. O projeto, num primeiro momento, está voltado para a Região Metropolitana de Curitiba e para a região Centro Sul do Paraná. O responsável técnico é o engenheiro ambiental Pedro Gallina.


Turismo rural - Um dos objetivos do projeto é estimular e fortalecer o enoturismo e o turismo rural, possibilitando aos pequenos agricultores a venda de uvas de mesa in natura diretamente para turistas, bem como a produção e a venda de suco de uva e geléia. As mudas foram doadas pela Vinícola Araucária. A Emater e a Secretaria da Agricultura de São José dos Pinhais, por meio de engenheiros agrônomos e técnicos, estão prestando assistência técnica aos agricultores no plantio e no desenvolvimento das plantas.


As mudas doadas aos agricultores são do viveiro do engenheiro agrônomo Charles Pontalti, de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Participaram da entrega o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon; o sócio administrador da Vinícola Araucária Renato Adur; o secretário municipal de Agricultura, Arnaldo Woitch;o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli; o gerente regional de Curitiba da Emater, José Américo Righetto; os engenheiros agrônomos da Emater Marcos Antonio Lucatelli e Roni Krelling, e os engenheiros ambiental Pedro Gallina e agrônomo Adolar Adur, da Vinícola Araucária.



Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 99168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial