Gralha Azul Cabernet Franc, o novo tinto da Araucária



AVinícola Araucária acaba de ampliar a linha Gralha Azul de vinhos finos com o lançamento do Gralha Azul Cabernet Franc 2014, com edição de 4.700 garrafas. As uvas foram colhidas em março de 2014 no vinhedo próprio da vinícola, em São José dos Pinhais (PR), e o engarrafamento ocorreu em agosto de 2015. É um vinho de caráter jovem com discreta maturação em madeira.


Maduro e complexo – Elaborado com uvas cabernet franc colhidas manualmente, com seleção de cachos, em março de 2014. É orientado a pratos que unem simplicidade e leveza como Carnes grelhadas, entradas com pães e patês, presuntos, queijos e legumes recheados. No prato principal, as aves e carnes suculentas refogadas, assadas ou recheadas se equilibram com seu tanino e sua untuosidade.
Cor: atraente, boa intensidade e profundidade de cor.
Aroma: maduro e complexo, ressaltando as frutas vermelhas e pretas, maduras e maceradas, de especiarias, de couro. Com o amadurecimento na garrafa adquire notas de champignon, húmus e de caça.
Sabor: o paladar equilibrado, generoso, acidez refrescante, estrutura adequada, o envelhecimento em barris de carvalho reforça o tanino e perfuma o paladar com baunilha e fumaça; bom para apreciar os pratos simples e saborosos do dia a dia.


A Cabernet Franc é uma uva que origina vinhos frutados, de caráter moderno, que, pelas suas características gastronômicas, acompanham bem os pratos na culinária regional.

O outro vinho da linha Gralha Azul é o tinto fino Merlot (safra 2013).

>

Vinícola Araucária
Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
Telefone (41) 3254-5259 e (41) 9168-4933
www.vinicolaaraucaria.com.br

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial