Medalhas de ouro e prata para dois vinhos da Araucária



Dois vinhos finos da Vinícola Araucária ganharam medalhas de Ouro e de Prata na Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015, uma das grandes competições brasileiras, iniciativa do Grupo Baco e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Concorreram cerca de 700 rótulos, de 87 produtores, em 22 categorias. O tinto Angustifólia conquistou ouro na categoria Merlot. A medalha de prata foi atribuída ao branco Angustifólia na categoria Branco Chardonnay.


O resultado da grande prova ocorreu na ExpoVinis 2015, em São Paulo, e marcou o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2015. O júri foi composto por 17 profissionais brasileiros e convidados internacionais, como o master sommelier português João Pires, radicado em Londres, além de representantes do Ibravin, do Sindicato da Indústria doVinho (Sindivinho/RS), da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de jornalistas especializados e de sommeliers. A degustação ocorreu de 8 a 12 de dezembro de 2014, no Rio Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, sendo auditada durante toda a sua realização.


Angustifólia Merlot – Vinho encorpado de uvas merlot colhidas em fevereiro de 2010 e engarrafado em novembro de 2013 após um ano em barricas de carvalho francês. Harmoniza bem com cortes nobres de carne, pequenas caças, carnes brancas e aves com molhos densos e queijos fortes. Exala aromas complexos e profundos de café, chocolate, trufa, couro, frutas pretas, especiarias e, com o envelhecimento, notas sutis de caça. Apresentado em garrafas de 750 ml e 375 ml






Angustifólia Chardonnay – Vinho branco encorpado e amplo de uvas chardonnay colhidas em fevereiro de 2014, com breve amadurecimento em carvalho e engarrafado em julho último. É de fácil harmonização, com destaque para carnes brancas, aves e peixes com molhos acentuados. Harmoniza também com toda variedade de pratos elaborados a partir de frutos do mar, assim como sobremesas com menos açúcar à base de cremes, como flans e pudins, ou à base de pêssegos e damascos. Apresentado em garrafas de 750 ml.





Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 9168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial