Vinícola Araucária recebe alunos do curso de Sommelier do Senac



Um grupo de alunos do primeiro curso de sommelier, do Senac Paraná, visitou no dia 24 de maio de 2014, a sede da Vinícola Araucária, em São José dos Pinhais. Os estudantes visitaram o vinhedo e conheceram os processos de vinificação, armazenamento e comercialização dos seis produtos elaborados pela empresa.



Acompanhados do instrutor Éfrem Szeuczuk Latczuk e pelo supervisor do Restaurante-escola do Senac-Curitiba, Lúcio Marcelo Chrestenzen, o grupo foi recebido pelos sócios da Vinícola Araucária, Renato Adur, Pedro Gallina, Adolar Adur e Enio Perin, que agradeceram a presença de todos e destacaram a oportunidade de os alunos conhecerem o processo de elaboração de vinhos finos, de qualidade, com a tipicidade da Região Metropolitana de Curitiba.



E coube ao engenheiro agrônomo Daniel Silva, gerente da vinícola, o acompanhamento ao pomar e às instalações de elaboração e armazenamento dos vinhos e espumantes. Daniel mostrou vários aspectos do cultivo das uvas, como a preocupação com a qualidade dos frutos, e deu uma aula sobre os processos de elaboração dos vinhos e espumantes, bem como sobre o armazenamento e envelhecimento de cada produto.



O curso de sommelier, com 220 horas, foi lançado pelo Senac Curitiba em fevereiro deste ano e as aulas terminam no dia 4 de junho próximo. Já abertas as inscrições para a segunda turma, cujas aulas terão início de agosto.



Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 9168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial