Participantes do projeto "Qualidade na Taça", do Sebrae e Ibravin, fazem visita técnica à Vinícola Araucária



Um grupo formado por garçons, maítres, gerentes e donos de restaurantes de Curitiba e região metropolitana fez uma visita técnica à sede da Vinícola Araucária, percorrendo demoradamente o vinhedo e as instalações da empresa. Eles foram alunos das primeiras turmas de capacitação do projeto Qualidade na Taça, realizado pelo Seabre/Paraná em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O projeto tem o objetivo de promover o aumento do consumo per capita do vinho brasileiro, com ênfase na valorização dos vinhos finos do Paraná, incentivar a melhoria do serviço e aumentar a competitividade entre as marcas nacionais.


De acordo com Juliana Soares Safadi, consultora do Sebrae/PR , a capacitação deverá chegar a profissionais de cem estabelecimentos de Curitiba e região. Os treinamentos, de 12 horas por turma de 25 participantes, começaram em outubro e continuarão em novembro e no próximo ano. As três primeiras turmas degustaram o espumante Poty demi-sec da Vinícola Araucária.


Durante a visita técnica, os profissionais capacitados pelo projeto foram recebidos pelo empresário Renato Adur, um dos sócios da Vinícola Araucária, que fez uma apresentação da empresa e dos produtos, seguida de degustação dos espumantes Poty e dos vinhos das linhas Angustifólia e Gralha Azul. E o gerente Daniel Silva, que é engenheiro agrônomo, mostrou o vinhedo, agora em fase de floração, e fez ampla exposição sobre os processos de elaboração, guarda e engarrafamento dos produtos da Araucária.


Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 9168-4933

® 2014 Vinícola Araucária. Todos os direitos reservados
São José dos Pinhais - PR
Telefones:   Vinícola: (41)99173-5742 das 8:30 às 17:30
                                  Escritório de Curitiba: (41) 3254-5259 de segunda a sexta, horário comercial