A Linha Angustifólia, de vinhos brancos e tintos, foi inspirada na árvore símbolo do Paraná.
O pinheiro, também conhecido pelo seu nome científico de Araucária Angustifólia, é uma espécie nativa dos planaltos do sul do Brasil.

Vinho tinto encorpado com grande potencial de guarda. Estilo que respeita os tempos de envelhecimento nos barris e posteriormente na garrafa, buscando o amadurecimento perfeito. Surpreende os sentidos com elegância e equilíbrio. Premiado com Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018.

Variedade – Cabernet Sauvignon.

Graduação alcoólica – 13,0% vol.

Temperatura – Ideal entre 15 e 16°C. Aconselha-se decantar uma hora antes de servir.

Harmonização – Combina com pratos de textura e sabor intensos, ideal para o gran final e de um grande jantar ou comemoração especial. Destinado aos apreciadores mais exigentes, permanece 24 meses em barrica de carvalho francês.

Coloração – Denso, volumoso, cor intensa e tonalidade rubi

Aroma – Sinfonia de aromas que se apresentam durante a evolução do vinho no copo. Se inicia com notas de frutas em calda, passa para notas balsâmicas e posteriormente aparecem as nuances de especiarias e chocolate

Paladar – Clássico e instigante, encanta pela sua nitidez e sutileza, sabor marcante e final de boca longo lembrando especiarias, caramelo e frutas secas.

Vinho especial e maduro, de qualidade inigualável. Elaborado com uvas selecionadas e com fermentação em barricas de carvalho francês, expressa uma estrutura equilibrada. Envelhecido por mais tempo, tem um estilo amadeirado, marcado pela elegância e persistência de sabor.

Variedade – Chardonnay.

Graduação alcoólica – 12,0% vol.

Temperatura – Para a melhor experiência, aconselha-se servir entre 8 e 10 ºC.

Harmonização – Muito versátil, combina com pratos leves à base de peixes e frutos do mar. Experimente com culinária japonesa e também com opções mais intensas, como risoto, bacalhau e carne assada. francês.

Coloração – Brilhante, denso e amarelo dourado.

Aroma – Aroma intrigante e rico de sensações como frutas em calda, amanteigado, especiarias, abacaxi maduro, fumaça e chocolate branco.

Paladar – Intenso, equilibrado, untuoso e com acidez marcante e grande concentração e persistência do sabor

Vinho tinto encorpado com bom potencial de guarda. Considerado o melhor Cabernet Sauvignon na Grande Prova de Vinhos do Brasil em 2017.

Variedade – Cabernet Sauvignon.

Graduação alcoólica – 13,5% vol.

Temperatura – Aconselha-se servir entre 16 e 18°C.

Harmonização – Sua concentração e potência de sabor combinam com pratos requintados e substanciosos, cordeiro, com molhos densos e queijos fortes.

Coloração – Límpida, intensa e atraente.

Aroma – Elegante, delicado e complexo. Traz notas balsâmicas e de finas especiarias.

Paladar – Clássico e instigante, encanta pela sua nitidez e sutileza. O sabor é marcante e o final de boca longo, lembrando especiarias, caramelo e frutas secas.

Vinho tinto aveludado, revela o equilíbrio entre força e delicadeza. Elaborado, cativa pelo seu estilo.

Variedade – Merlot.

Graduação alcoólica – 13,5% vol.

Temperatura – Aconselha-se servir entre 16 e 18°C.

Harmonização – Acompanha cortes nobres de carne e aves com molhos densos e queijos fortes. Também é recomendado para pratos preparados à base de cogumelos.

Coloração – Apresenta profundidade de cor e tonalidade viva.

Aroma – Complexo e profundo. Apresenta notas de café, chocolate, trufa, couro, frutas pretas e especiarias. Com o envelhecimento, surgem notas sutis de caça.

Paladar – Encorpado e marcante. Aos poucos, torna-se macio. Deixa uma boca plena, suave, persistente e frutada.

Vinho branco amplo, frutado e denso, de fácil harmonização. Uma opção elegante e refinada.

Variedade – Chardonnay.

Graduação alcoólica – 12,0% vol.

Temperatura – Aconselha-se servir entre 8 e 12º C.

Harmonização – As texturas acentuam o sabor em pratos com carnes brancas e frutos do mar, especialmente peixes com molhos. Acompanha sobremesas com pouco açúcar, à base de cremes ou de pêssegos e damascos.

Coloração – Amarelo palha claro com reflexos dourados.

Aroma – Notas de damascos maduros. Em seguida, destacam-se aromas cítricos e de frutas secas. Ao final aparecem as características de mel, chocolate branco e amêndoas tostadas.

Paladar – Encorpado e amplo. Sua densidade é acompanhada por notas amanteigadas e de amêndoas. Possui bom equilíbrio entre a acidez e a estrutura do vinho, finalizando com notas minerais.

Vinho tinto licoroso de sobremesa doce natural.

Variedade: Merlot e Cabernet Franc

Graduação Alcoólica: 19,0% vol.

Temperatura: Aconselha-se servir entre: 12 a 14°C para acompanhar aperitivos e sobremesas. 14 a 16°C com os pratos e queijos.

Harmonização: Acompanha perfeitamente aperitivos e sobremesas. Harmoniza com queijos maturados e com doces com caramelo, café, especiarias, frutas secas e cristalizadas. Combina especialmente com chocolate, em todas as formas.

Coloração: O caramelo é onipresente na tonalidade.

Aroma: Enriquecido de notas de alcaçuz, café, chocolate, licoroso, baunilha, caramelo e frutas secas, cristalizadas ou maceradas.

Paladar: Criada aos moldes do vinho do Porto, a manipulação precisa do processo de fermentação garante a permanência dos açúcares naturais das uvas. Revela assim, o saboroso caráter adocicado. A textura é plena, densa, suave e caramelizada.