fbpx

A Vinícola Araucária participa do Primeiro Festival do Pinhão da Rota das Colônias

Realizado na Região Metropolitana de Curitiba, o festival promove a elaboração de pratos derivados do pinhão, em 14 estabelecimentos diferentes.

O projeto valoriza a gastronomia regional e representa a união dos empreendimentos locais destinados ao turismo. Uma realização da ACAMP (Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região), com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, o Primeiro Festival do Pinhão da Rota das Colônias destinará dez por cento do valor de cada prato participante para uma ação social.

O evento acontece até o dia 25 de julho, sempre respeitando os decretos vigentes em relação aos horários de funcionamento, capacidade de atendimento e protocolos necessários. O restaurante Gralha Azul, que fica aqui na vinícola, participa com o especial Entrevero de Pinhão com Mignon.

O prato é uma releitura de um clássico regional, que era servido em discos de arado. Atualmente existem variações com diferentes ingredientes e temperos. O uso do pinhão acompanha a história do Paraná. A semente da araucária sempre esteve na base da alimentação dos nossos povos originários, como os Kaigangues, os Xoklengs e os Carijós, por exemplo. Depois foi utilizada pelos tropeiros e passou a fazer parte das festas típicas do inverno.

Os pratos à base de pinhão também harmonizam perfeitamente com vinhos. Experimente combinar esta iguaria com as nossas linhas Angustifólia e Gralha Azul. Não esqueça de agendar, esperamos a sua visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp

Você parece tão jovem!

Tem mais de 18 anos?