fbpx

Cinco vinhos da Araucária recebem medalhas de ouro na WBA 2020

A Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, acaba de ter mais vinhos premiados. Desta vez, produtos da empresa receberam cinco medalhas de ouro no concurso “Wines of  Brazil Awards 2020”, que escolheu os melhores vinhos e espumantes do Brasil em várias categorias. Mais de 2 mil rótulos, representando 164 vinícolas nacionais, foram inscritos no evento promovido em outubro de 2020 pela ViniBraExpo, no Rio de Janeiro.

Os vinhos tintos finos da Vinícola Araucária Angustifólia Cabernet Sauvignon, Angustifólia Merlot e Gralha Azul Cabernet Franc, todos da safra 2015, receberam medalhas Grand Gold. O vinho branco Angustifólia Chardonnay e o espumante Poty Lazzarotto nature receberam medalhas Gold.

Esmero – Segundo o empresário Renato Adur, sócio-administrador da Araucária, a premiação na WBA 2020 “reflete o aprimoramento que se busca a cada dia na qualidade dos vinhos e espumantes, um trabalho que envolve desde o cuidado dos agrônomos no vinhedo até o esmero dos enólogos na elaboração dos produtos”.  Para Adur, “o vinho caiu no gosto dos paranaenses, e os produtos elaborados no Paraná já estão entre os mais consumidos”. As novas premiações somam-se a uma série de medalhas que vem sendo recebidas pela Vinícola Araucária em importantes competições nacionais do setor.

O evento Wines of Brazil é fonte de orientação e referência do mercado para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade. O júri do concurso deste ano foi formado por 12 membros, entre sommeliers, educadores, jornalistas e pessoas com certificações de nível avançado e notável conhecimento sobre vinhos finos de excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp

Você parece tão jovem!

Tem mais de 18 anos?