fbpx

Vinícola Revelação na Grande Prova de Vinhos do Brasil

Tudo começou em 2007 com a proposta de elaborar vinhos finos na Região Metropolitana de Curitiba. Assim, aos pés da Serra do Mar, em São José dos Pinhais, a Vinícola Araucária deu os primeiros passos, com o plantio de variedades francesas em vinhedo próprio.

O projeto cresceu e chegou a 2020 com uma conquista: o título de Vinícola Revelação da Grande Prova de Vinhos do Brasil.

Seis dos seus rótulos, entre vinhos e espumantes, também foram premiados na 9 ª edição do evento. O Angustifólia Reserva da safra de 2012 foi eleito campeão nacional da categoria Cabernet Sauvignon.

O jurado e sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia, Sergio Queiroz, afirmou que “tem acompanhado a indústria vitivinícola do Paraná e é impressionante como em tão pouco tempo conseguiram se organizar, melhorar seus vinhedos e vinhos, desenvolver seu enoturismo e finalmente colher prêmios. Estão de parabéns e com certeza será uma crescente sem fim”.

A vinícola mantém uma estrutura voltada ao enoturismo, com visitas guiadas e restaurante campestre. O local tem passeios em trilhas ecológicas na Mata Atlântica e em bosques de pinheiros, com cachoeira, lago, gruta e mirante.

As premiações são o resultado da dedicação dos sócios, agrônomos, enólogos, arquitetos, gestores e de todos os colaboradores que se comprometem com o ideal que impulsiona a Vinícola Araucária, valorizando o vinho paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp

Você parece tão jovem!

Tem mais de 18 anos?