fbpx

Vinícola são-joseense apresenta ao prefeito prêmios nacionais conquistados

Na terça-feira, 28 de novembro, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, recebeu, em seu gabinete, a visita do sócio administrador da Vinícola Araucária, Renato Adur. O objetivo foi de apresentar à administração pública dois prêmios recebidos, a nível nacional, pelo estabelecimento; sendo dois espumantes Poty Lazzarotto (brut e nature), que receberam medalhas de ouro no 10º Concurso de Espumante Brasileiro e o Angustifólia Cabernet Sauvignon, campeão da sexta edição da Grande Prova Vinhos do Brasil.

Para o prefeito Toninho, é motivo de orgulho uma vinícola do Município ser reconhecido nacionalmente. “É possível ver a motivação dos produtores e isso faz com que nós, quanto administração pública, possamos entender a responsabilidade que temos em apoiar e incentivar os produtores locais. É motivo de orgulho porque torna a cidade conhecida e leva o nome de São José dos Pinhais para o Brasil todo. O prêmio é um reconhecimento pelo carinho e pelo amor que a Vinícola Araucária dedica às suas produções. Precisamos de mais pessoas assim, que desempenhem suas atividades por amor”, destaca Fenelon.

Criada em 2007, a Vinícola Araucária está localizada na Malhada, em São José dos Pinhais, no entorno da Serra do Mar, o que favorece o plantio de uvas viníferas e a produção de vinhos e espumantes finos. Numa área de 5,5 hectares, são plantadas diferentes espécies de uvas, como a Cabernet Sauvignon, que, recentemente, foram importadas 2 mil mudas diretamente da Itália, além de outras variedades européias. E também brasileiras.

Satisfeito com os prêmios, Adur, sócio administrador, destaca que para a Vinícola Araucária os prêmios são significativos. “É fruto do trabalho sério que realizamos, com dedicação e com o propósito de oferecer um produto de qualidade. Produzimos vinhos finos com uma equipe técnica de agrônomos e enólogos que sabem o que fazem. Há um comprometimento, uma ideologia, em produzir vinhos e espumantes de qualidade e também incentivar o enoturismo da região”, afirma.

Assessoria de Imprensa
Walter Schmidt
(41) 99168-4933

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp

Você parece tão jovem!

Tem mais de 18 anos?